Seu Portal de Notícias 24h

Prefeitura Presente: o programa de Lagarto (SE) que fez a oposição tremer…

Lagarto, SE – Quando o prefeito Sérgio Reis anunciou que iria realizar nada menos que 2.955 ações em 100 dias com o programa Prefeitura Presente, só faltou a oposição pedir um exame de vista. E quem pode culpá-los? São quase 30 ações por dia úteis, incluindo finais de semana, isso sim é uma maratona administrativa pra quem não tem tempo a perder.

Claro, como não podia faltar, uma Deputada Estadual da oposição decidiu botar a boca no trombone: “É impossível!” declarou em vídeo, provavelmente esperando uma frustração monumental que dai viria o tormento eleitoral. Só que Sérgio Reis não é daqueles que se arrasta no convencional.

Ele respondeu, quase como um mantra zen da velha política, que “impossível é coisa pra quem não trabalha.” E é exatamente essa a cereja do bolo do programa que está fazendo as oposições oficiais se contorcerem de preocupação (ou inveja): não é conversa mole, é ação em ritmo frenético e compromisso de entrega à população.

O Prefeitura Presente não é um simples slogan. É mais parecido com aquele velho ditado que seu avô sempre dizia: Quem quer faz, quem não quer arruma desculpa. E nesta terra onde promessa política parece virar roteiro de filme de ficção, realizar quase 3 mil ações em pouco mais de três meses desafia não só a oposição, mas até os mais céticos sergipanos.

Enquanto alguns se perdem em críticas vazias e desconfianças, a máquina pública em Lagarto acelera com Sérgio no volante, mostrando que acreditar na arte de fazer acontecer é o combustível que está quebrando o ritmo confortável da oposição. Depois de tudo, não dá para negar: será que o impossível não é mesmo só para quem gosta de ficar parado?

Moral da história: Quando a vontade de fazer é maior que o tamanho da tarefa, até o impossível vira só mais um ponto no cronograma.

Beto Águia

Beto Águia

Se fui criado, logo, existo!